A APEGAC reuniu no dia 16 de Maio de 2013 na Assembleia da Republica com o Grupo Parlamentar do PSD. Esta é a segunda reunião realizada com este grupo parlamentar e foi realizada a pedido deste para que a APEGAC pudesse esclarecer algumas questões sobre a actividade profissional de administração de condomínios.

Na reunião estiveram presentes os deputados do PSD Jorge Oliveira e Ângela Guerra e em representação da APEGAC, Vítor Amaral, presidente da direcção, Manuel Soares, vice-presidente, Maria João Cardoso, presidente do Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo e Luís Resendes, secretário do conselho deontológico.

No decorrer da reunião os deputados colocaram várias questões sobre a actividade profissional de administração de condomínios, mostrando bastante interesse em serem esclarecidos para levar o assunto às diferentes comissões de trabalho.

As respostas foram dadas de acordo com o que a APEGAC tem vindo a defender publicamente, tendo os deputados afirmado que ficaram satisfeitos com essas respostas e com a forma como decorreu a reunião.

Os deputados garantiram que a proposta de regulação da actividade já estava na posse do Sr. Secretário de Estado.

A APEGAC já reuniu também com todos os outros grupos parlamentares dos partidos com assento na assembleia da república.