Realizou-se no dia 03 de Junho de 2013, em Lisboa, mais uma conferência com a estrita colaboração do CIJE – Centro de Investigação Júridico-económica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, que contou com a participação  e moderação da Sra. Directora Prof. Doutora Glória Teixeira, acompanhada da sua equipa: Mestre Rute Teixeira Pedro, Mestre André Lamas Leite, Prof. Doutor Liberal Fernandes e Mestre Mariana Costa.

Esta conferência contou também com a presença da Dra. Maria Helena Fragoso, representante do INCI – Instituto da Construção e do Imobiliário, que garantiu o empenho do Governo na regulação da actividade, tendo mostrado a disponibilidade para, junto com a APEGAC, criar uma Comissão de Trabalho para analisar a propostas de lei que já está elaborada e abordar outras matérias de interesse para o exercício da actividade que mereçam ser submetidas ao Ministério da Justiça e Ministério das Finanças.

Mais de duas dezenas de empresas tiveram a disponibilidade de assistir a um dos mais importantes inventos promovidos pela APEGAC, onde foram tratadas matérias como a responsabilidade civil e criminal do administrador profissional do condomínio e deveres do administrador.

Foram também oradores o presidente da APEGAC, Dr. Vitor Amaral e presidente da Assembleia Geral, Dr. António Souto Pereira.