Nos dias 10 e 12 de Julho, no Porto e em Lisboa respectivamente, foi apresentado um trabalho sob o tema “Administração de condomínios- conceitos de gestão”, no âmbito da parceria celebrada entre a Apegac e a AEP- Associação Empresarial de Portugal- Confederação de Comércio e Indústria, que contou, cada uma delas, com cerca de 20 pessoas.

O orador, Dr. Paulo Gonçalves, formador e consultor da AEP, além de professor na Universidade Católica, abordou questões relacionadas com o controlo de gestão, contabilidade analítica, aspectos comportamentais, processo de controlo de gestão, entre outros.

A AEP foi fundada em 1849 com o objectivo de “desenvolver e aperfeiçoar a indústria – instruir e educar as classes laboriosas – introduzir entre nós auxilio mútuo e melhoramento das condições dos operários – e todas as vantagens legais que a indústria possa obter duma tal reunião”, a que tem perseguido até à actualidade.

Ao longo dos anos, além de outras importantes áreas de intervenção, a AEP tem apostado na formação profissional, razão porque a Apegac entende que acções de formação como aquelas que agora foram realizadas poderão ser de enorme importância para todos os profissionais de administração de condomínios.

Por isso mesmo, acreditando na capacidade formativa da AEP, temos já agendado para Setembro acções direccionadas para a “gestão de conflitos”, matéria sensível para os profissionais de administração de condomínios.