Teve lugar na Maia, no passado dia 11 de janeiro, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da APEGAC, Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios, eleitos para o triénio 2016/2018.

A nova Direção, presidida por Fernando Cruz manifestou a sua firme intenção em manter a contribuição ativa da Associação no sentido de garantir a aprovação da regulação da atividade de administração de condomínios, junto da tutela do setor.

A nova Direção da APEGAC adiantou que, independentemente do processo legislativo regulatório, irá intensificar a iniciativa de autorregulação da atividade, juntos dos seus associados, com o objetivo de assegurar ao mercado uma base ética e de conduta profissional das empresas que administração de Condomínios que possa constituir uma referência de confiança a quem contrate a administração do condomínio a uma Empresa de Gestão e Administração de Condomínios.

A base da autorregulação é o Código Deontológico da APEGAC a que estão obrigados todos os associados, sendo o Conselho Deontológico e Disciplinar presidido pela Professora Sandra Passinhas docente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A APEGAC tem ainda por missão assegurar a qualificação profissional do setor, assente em princípios éticos, de rigor e de transparência, para que este se torne cada vez mais preponderante na necessária manutenção do parque habitacional do país mas também indispensável na gestão dos recursos e das relações que são consequência natural da compropriedade.