A direção da APEGAC foi recebida esta tarde em Lisboa pelo conselho diretivo do IMPIC, liderada pelo Dr. Fernando Oliveira Silva.

A reunião que tinha sido solicitada pela APEGAC que serviu antes de mais para apresentação da nova direção que assumiu funções em Janeiro ultimo, tinha o intuito de saber qual o ponto  de situação sobre a regulação do setor e oscultar a posição do IMPIC relativamente ao processo de certificação que a associação se encontra a preparar.

Foi informado pelo Dr. Fernando Silva que vê com bons olhos o processo de certificação das empresas de administração de condomínios pois tal processo nunca irá colidir com qualquer regulação em virtude de ambos os sistemas se complementarem e mesmo que a regulação venha a constituir uma realidade nunca poderá atingir a criação de diferenciação por parâmetros de qualidade como o que é conferido por uma certificação de qualidade .

Relativamente ao processo de regulação o mesmo ainda está aguardar iniciativa governamental para que o mesmo avance e tendo em conta a alteração do governo que existiu recentemente, teremos que aguardar que essa iniciativa ocorra. Sendo certo que esta direção irá solicitar junto da tutela o agendamento de audiência no intuito de reforçar o interesse na regulação do setor.