casa-2-filme-up

Você já ouviu falar de Edith Macefield? Esta mulher de 84 anos recusou uma oferta de um milhão de dólares pela sua casa, queriam construir um centro comercial e a casa estava no caminho.

Sem a permissão desta mulher, os construtores tiveram que mudar o plano da construção do centro comercial em Seattle, Washington, que agora envolve a pequena casa de Edith.

Com este feito, Edith tornou-se uma espécie de heroína. Se você acha que esta casa parece familiar, provavelmente é porque ela é um pouco parecida com a do filme de animação UP, produzido pela Pixar.

A história desta mulher veio a público pela primeira vez em 2006, quando Edith se recusou a mudar de casa para que eles pudessem construir o shopping no bairro de Ballard. Em 2008, quando ela tinha 87 anos morreu. Após sua morte, continuou a surpreender a todos em sua herança, ela deixou a propriedade para Barry Martin, o chefe do edifício adjacente com quem formou uma amizade que muitos rotulam como improvável.

Barry cuidou dela e levou-a para o hospital após ser diagnosticada com cancro no pâncreas. Desde que Edith morreu, a sua casa foi remodelada, paredes e janelas foram substituídas e há planos para a criação de uma praça pública em memória da integridade e coragem de Edith.

.