Decorreu hoje na sede da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) uma reunião de trabalho com os órgãos que integram a confederação e o secretário de estado das infraestruturas Guilherme de Oliveira Martins. A reunião de trabalho que visou sobretudo a discussão do projeto lei do novo Código de Contratação Pública e a qual se inseriu no período determinado pela tutela de audição pública do mesmo.

Para além da discordância que a confederação demonstrou junto do secretário de estado e comunicação social na generalidade deste diploma, porque em nada vem resolver os problemas que já eram apontados no diploma em vigor, bem como vem agudizar novos problemas que apenas prejudicam a quem concorre e é adjudicado em concursos públicos. No final da reunião foi entregue ao representante do governo uma proposta de alteração com os pontos que a CPCI considera importantes para inclusão no futuro diploma, tendo o secretário de estado feito o compromisso de análise do mesmo.

Seguiu-se um almoço que contou com a presença do secretário de estado e de todos os membros que integram os órgãos da CPCI.