Recebeu  um SMS em nome do Montepio Geral a dizer “Cliente Montepio Geral: Acesso Inativo – Adesão Obrigatória só SMSCODE. Acesse: mobmontepio.com”? Cuidado, não clique, é apenas alguém que lhe quer roubar os dados para ter acesso à sua conta bancária.

Este é mais um caso de phishing mas agora mascarado através de um SMS da instituição bancária com quem trabalha. Vamos perceber do que se trata.

Os ataques de Phishing direcionados a clientes dos serviços online dos bancos não são propriamente novidade. No entanto, as técnicas usadas têm evoluído significativamente (em especial a qualidade com que o ataque chega ao utilizador), dificultando em muito a ação do utilizador no sentido de validar a veracidade de tal informação recebida.

Para começarmos a falar deste assunto, temos de perceber o que é Phishing. Deixamos aqui um artigo esclarecedor, de fácil perceção, para que perceba como é usada uma técnica de engenharia social para o “enganar” e o levar a acreditar em algo que é natural do seu dia a dia e das relações que estabelece com pessoas e instituições.

Saiba mais AQUI

 

Fonte : PPLWARE