O Seminário “Descarbonização da Economia – Novos Desafios para os Edifícios” decorrerá no próximo dia 29 de Maio de 2017, no auditório do ISQ, no Taguspark, e tem como objetivo apresentar dois projetos de investigação europeus, os projetos MOEEBIUS e ClimACT.

Temos o prazer de convidar V. Exa. para vir assistir a este Seminário de acordo com o programa que enviamos em anexo.

 Os projetos supramencionados estão ambos relacionados com eficiência energética em edifícios:

 O MOEEBIUS – “Modelling Optimization of Energy Efficiency in Buildings for Urban Sustainability” introduz uma metodologia holística de otimização da eficiência energética, com o objetivo de melhorar as estratégias atuais de modelação e disponibilizar ferramentas de simulação inovadoras capazes de descrever a operação dos edifícios em contexto real. As soluções desenvolvidas serão validadas em diversos tipos de edifícios localizados em Portugal, no Reino Unido e na Sérvia.

O ClimACT – “Acting for the transition to a low carbon economy in schools – development of support tools” visa promover a transição para uma economia de baixo carbono no sector da educação, criando uma rede temática na região SUDOE e utilizando uma metodologia de Living Lab para apoiar o desenvolvimento de ferramentas inovadoras e modelos de negócios específicos para escolas. As soluções desenvolvidas serão validadas em 35 escolas demonstradoras localizadas em Portugal, Espanha, França e Gibraltar.

Convictos da pertinência da temática deste evento, enviamos também em anexo o folheto Convite para que possa partilhar esta informação.

 

 

Inscrição: http://bit.ly/2qdxFsM