Caros Colegas

 

Na assembleia geral extraordinária realizada em 11 do corrente foi aprovada, por maioria (49 votos favoráveis e 4 votos contra), a proposta da direção da APEGAC de alteração dos estatutos e regulamento interno, com entrada imediata em vigor.

Apesar dos sócios conhecerem o teor dessas alterações, realço a extinção dos núcleos regionais (para que possa haver uma maior concentração de recursos para melhor levar por diante os objetivos da APEGAC, sem prejuízo de, havendo o desejável exponencial crescimento do número de associados, se possa voltar a repensar o formato regional) e o alargamento do número máximo de mandatos dos órgãos sociais para três (tendo em conta o ainda reduzido número de associados e também para que os eleitos possam desenvolver um projeto a médio/longo prazo, sem prejuízo, como é óbvio, de qualquer associado poder apresentar uma lista a sufrágio ao fim de cada 3 anos).

Esta alteração permite que qualquer associado tenha agora mais facilidade na formação duma lista a sufrágio, para os órgãos sociais da APEGAC, tendo em conta a extinção dos órgãos regionais.

Assim, em consequência da alteração dos estatutos e numa perspetiva de dar nova oportunidade a todos os sócios apresentarem listas concorrentes aos órgãos sociais da APEGAC (prazo para apresentação de listas terminou a 30 de Setembro), abro um novo período eleitoral de hoje até ao dia 11 de Dezembro de 2018, data limite para apresentação de listas. Quem pretender formar lista concorrente poderá solicitar, com 3 dias de antecedência, o caderno eleitoral (lista de sócios com direito a voto à data de hoje, 13 de Novembro de 2018).

As listas devem ser-me apresentadas até ao dia 11 de Dezembro de 2018, devendo as candidaturas integrar candidatos para todos os órgãos sociais (recordo que foram extintos os órgãos regionais), devendo as listas ser subscritas por todos os associados que delas façam parte, com declaração de aceitação.

As listas deverão ser apresentadas com um plano de ação.

As eleições realizar-se-ão, havendo listas concorrentes, no dia 14 de Janeiro de 2019, na sede da APEGAC (Maia).

Aproveito para informar que no dia 12 de Dezembro de 2018, pelas 15:30, realizar-se-á a assembleia geral ordinária para aprovação do plano de atividades e orçamento para 2019, que será precedida de um almoço de natal (12:30).

Convido todos os associados para que se inscrevam no almoço de natal, oportunidade para melhor nos conhecermos e convivermos.

Dentro de dias será enviada a convocatória para assembleia e a ficha de inscrição para o almoço, com a divulgação do local e preço deste.

 

Vitor Amaral

Presidente da MAG