A Câmara Municipal de Lisboa vai organizar esta segunda-feira, dia 13 de julho, a 2ª sessão do Encontro de Urbanismo 2020 “Covid-19 – Preparar as Cidades para Riscos Globais” sob o mote “Lições do Passado: Prosperar Após Crises de Saúde Pública”.

A sessão contará com a participação de Maria Antónia Pires de Almeida, Historiadora e Investigadora Científica; Manuel Valente Alves, Médico e Investigador; e Ana Tostões; Arquiteta e Historiadora da Arquitetura.

Poderá assistir no site Lisboa.pt/Livespelas 18h.

Este ciclo do Encontro de Urbanismo, coordenado pelo professor João Ferrão, pretende proporcionar uma visão abrangente sobre os riscos sistémicos globais que se tornam patentes através de acontecimentos disruptivos como a pandemia Covid-19.

Focando nos efeitos imediatos da pandemia em curso, «vamos promover um amplo e informado debate em que cidadãos e especialistas são convidados a construir em conjunto recomendações estratégicas de ação a curto, médio e longo prazo, abarcando um leque amplo de aspetos e perspetivas para preparar da melhor forma possível o futuro da cidade», diz a CML em comunicado.