A APEGAC irá realizar o seu V CONGRESSO APEGAC, pela regulação e sustentabilidade da atividade de administração de condomínios, no dia 16 de ABRIL de 2021, no Auditório do Tagus Park, em Porto Salvo – Oeiras.

A atual conjuntura originada pela Pandemia COVID 19 que vem limitando de forma estrita o ajuntamento de pessoas, com especial relevância na área metropolitana de Lisboa vem obrigando a APEGAC a reagendar a data do seu V Congresso.

Entende a Direção da APEGAC, que o Congresso  é um evento que visa promover o debate dos grandes temas que interessam ao setor empresarial da Administração de Condomínios  e também uma oportunidade de convívio e troca de ideias entre os participantes, profissionais de todo o país.

Desta forma não nos restou alternativa que não fosse um novo reagendamento do V Congresso da APEGAC, para o dia 16 de abril de 2021.

Usaremos entretanto as plataformas disponíveis, para promover o contacto virtual com os empresários deste setor.

A APEGAC, Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios é a única associação setorial que desempenha um papel interventivo, na representação dos interesses e valores da atividade económica de Gestão e Administração de Condomínios, promovendo a qualificação profissional; estabelecendo contactos com outras organizações e participando empenhadamente na promoção do desenvolvimento e crescimento desta  atividade.

 V Congresso APEGAC,  Pela Regulação e Sustentabilidade da Atividade de Administração de Condomínios

 LISBOA, 16 de abril de 2021

PROGRAMA

 09:30h – ABERTURA

1º BLOCO – As grandes questões legislativas essenciais para o setor de administração profissional de condomínios

  • O Artigo 48º da Lei de Bases da Habitação
  • A atividade profissional de gestão de condomínios é regulada por lei.
  • Os condomínios beneficiam de condições preferenciais para acesso a programas de requalificação e reabilitação urbana, nomeadamente em matéria de conforto térmico e acústico, eficiência energética, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e reforço da resiliência sísmica dos imóveis e das habitações.
  • A lei regula a atividade dos condomínios, nomeadamente ao nível da constituição de fundos de reserva, da prestação de contas e da fiscalidade, bem como a fiscalização efetiva da existência e utilização dos fundos de reserva.
  • A garantia da conservação, manutenção, requalificação e reabilitação das habitações constituídas em propriedade horizontal por condomínios contribui para a manutenção e melhoria das condições de habitabilidade e, nessa medida, participa nas políticas nacionais, regionais e locais de habitação.
  • As propostas de reforma da legislação da Propriedade Horizontal

 

2º BLOCO –   A Qualificação do Património Edificado

  • Legislação de Segurança aplicável às áreas comuns dos edifícios
  • Gestão da Manutenção de edifícios em serviço
  • Regulamentação da Reabilitação Urbana
  • Financiamento da Manutenção / Reabilitação
  • Seguros no Condomínio

 

3º BLOCO – O desenvolvimento sustentável da atividade profissional de Gestão e Administração de Condomínios

  • A certificação da “Qualidade de Serviço da Gestão de Condomínios”
  • Tecnologias de informação na Gestão das empresas e na administração de condomínios/ Legislação Regulamentação sobre proteção de dados,
  • Operacionalização dos incentivos e apoios de âmbito Europeu e Municipal

CONCLUSÕES DO CONGRESSO

 18:30h – ENCERRAMENTO

 

 Não perca  a oportunidade de se inscrever já neste importante evento, para o setor de Administração de Condomínios através do link:

V Congresso APEGAC – 16 de abril de 2021 – INSCRIÇÃO